Sábado, 24 de Junho de 2017
 

.: Notícia

Medalhas da Vida

Medalhas da Vida : Não são poucos os que almejam por melhor refeição. São muitos os que se esforçam nos estudos, para melhorar a qualificação e remuneração. Enorme é o número de pessoas que sonham com a moradia própria, ou com a melhoria da habitação. Muitos desejam mais saúde, aspiram por um corpo são. Todos, porém, almejam por segurança, a tranquilidade da bonança, querendo fugir da tempestade, se livrar do furacão...
E assim, de sonho em sonho, de aspiração em aspiração, o ser humano se vê, forçosamente, inscrito nas olimpíadas da vida. E desde cedo, sem treinamento ou preparação, com pouca ou nenhuma condição, chega a limites inimagináveis, superações inacreditáveis.
As competições são muitas, os obstáculos inúmeros. São as lutas com relação a objetivos próximos ou metas distantes, que requerem muito esforço para vencer barreiras e superar limites.
Exige-se inspiração, sacrifícios e transpiração, para as mais diversas, esperadas e inesperadas modalidades de competições.
Força, coragem e determinação não faltam para se atingir os muitos índices, diferentes etapas ou diversos pódios.
A imensa maioria dos competidores não fica famosa, mas faz da sua valorização pessoal o seu próprio sucesso.
As recompensas são outras e os triunfos diferentes. De forma individual ou junto à equipe da família, colecionam suas vitórias. Em qualquer tipo de categoria ou de modalidade, as medalhas conquistadas não possuem distinção nem cor, mas não deixam de ter seu valor. Trazem em si exemplos de disciplina, dedicação e força de vontade. Virtudes talvez não divulgadas ou percebidas e muitas vezes não patrocinadas...
As vitórias festejadas, e também sofridas, têm o inestimável sabor de missão cumprida, de exemplo a ser seguido e de esforço recompensado.
Os troféus não são expostos publicamente, mas se mantém guardados no íntimo do coração, local especial, reservado às inúmeras conquistas do cotidiano.
E assim, na marcha da existência ou nas corridas do dia a dia, muitas vitórias são obtidas, muitos recordes são quebrados. E de competição em competição, todas essas conquistas, superação de limites e títulos alcançados não têm, muitas vezes, o retorno financeiro ou da fama, mas têm como recompensas outros tipos de medalhas. São as ocultas, inestimáveis, insubstituíveis e tão significativas, medalhas da vida!...

Geraldo Vieira de Magalhães
Psicólogo - CRP 08/06392
gvm.vieira@terra.com.br
Tels.: (41) 3223-9101 - 9141-3141
<<< Voltar